SOBRE

Sobre uma amante da Arte Wicca!

A Arte Wicca, Bruxa, Feitiço de proteção, Rituais de Magia Wiccan



Olá Amada, olá Amado.


Sou Mirella Sallem, Escritora, Bruxa, Feiticeira, Cartomante, e algumas cositas mas... Costumo dizer que “estou sempre em processo de aprendizado” ou seja sou uma eterna aprendiz, pois acredito que no momento em que paramos de aprender, também não temos mais razões para estarmos aqui...




Bem, gostaria de compartilhar com você, um pouco da minha história como praticante  Wicca, A Arte da Magia; mas acredito que é mais importante fazer algumas perguntas a você, as mesmas que já me fiz muitas e muitas vezes anteriormente.

Você já sentiu isso?


Uma angustia em seu peito, uma inquietante sensação de vazio, sem saber para onde seguir, enfim, você sente mais uma vez, que aquele não era seu caminho pois, continua incompleta...

Já refletiu e se perguntou.  Qual é meu caminho? Será que sempre tem que ter alguém influenciando meu comportamento? Será que é assim mesmo?

E depois de percorridos caminhos diversos sob a influência de múltiplos fatores, em busca de respostas a estas e outras perguntas, de repente, você não sabe o que, mas algo está lhe dizendo que dessa vez é diferente.

Sente que não serão apenas palavras sem sentido, sente a possibilidade de algo mais brilhar em sua vida, e repentinamente ressalta grande coragem em seu ser e você embarca de vez em uma nova jornada. Uma jornada que, mesmo sem saber qual e como será, você sempre sonhou e desejou percorrer.

Você sente as sensações fluírem em seu ser. Você está confiante. Você sabe que é tudo diferente, novas ideias, novos conceitos, e que precisa transcender.


         Mas você está com medo.


Você tem medo por ser diferente das formas convencionais. Você tem medo dos olhares críticos e desconfiados que podem vir de sua família, de seus amigos ou até de seus círculos sociais. Você tem medo de ser rotulada, e do que possam dizer de você.

E acima de tudo...

Você tem medo de estar errada sobre você mesma.

Pode ser que essas sensações sejam apenas ilusões. Pode ser que suas convicções sejam superficiais. Pode ser que você seja apenas uma tola em busca de uma fantasia.

Uma fantasia onde há respeito ao ser humano, os animais, plantas e a mãe terra, e se acredita na igualdade do feminino e masculino bem como, em seus aspectos no Divino.

Uma fantasia onde se respeita todas as Religiões e liberdade religiosa e as pessoas fazem suas escolhas próprias.

Uma fantasia de viver com alegria magia de ser bruxa, a despeito de qualquer preconceito, inclusive com repudio deste.

Então, você não faz nada.

Você fica feliz em pensar nas fantasias (realidade para outras pessoas) que estão sendo vivenciadas por outras pessoas.

Porém, diz que se identificar, com alguém lhe diz, é assim que foi escrito (por quais interesses) e que você tem que ser como está escrito e ainda, é melhor fazer assim (melhor para quem?)...

Você se esconde no seu atual estado de proselitismo – seguro, mas que você mesmo não acredita.

Você reconta suas velhas histórias, seus dias passam e você tenta convencer a si mesmo de que tem feito a coisa certa, e acredita que está caminhando por caminho seguro.

Mas você acredita? Está mesmo?


“Não”, e uma voz bem calma dentro de você lhe diz em seu absoluto silencio.
“Não, não está…”

Reflexão:

"Vivemos numa atmosfera de escuridão e desespero... porque nossos olhos estão voltados e fitos na terra, repleta de manifestações físicas e grosseiramente materiais. Se, ao invés disso, o homem, prosseguindo na jornada de sua vida, olhasse não para o céu - o que é apenas uma figura de retórica - mas para dentro de si mesmo, e centralizasse seu ponto de observação no homem interior, muito logo escaparia dos rolos compressores da grande serpente da ilusão."H.P.BLAVATSKY 

“A magia, como ciência, é o conhecimento destes princípios e da maneira como a onisciência e onipotência do espírito e seu domínio sobre as forças da natureza podem ser adquiridas pelo indivíduo, mesmo estando ainda no corpo físico. Como arte, a magia é a aplicação deste conhecimento na prática."H.P.BLAVATSKY

Participe do grupo no Facebook, clique aqui.  



3 comentários:
  1. Olá Mirella! Texto muito esclarecedor. Obrigada pela citação.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir