A Vassoura

A Vassoura tem sido associada com a Magia há muito tempo, provavelmente devido à sua forma. É utilizada em ritos de purificação. É comum uma casa nova ser consagrada com ela. Também, é utilizada para purificação de um local carregado.

 

A Vassoura Mágica ou Besom, como também é chamada, muitas vezes é utilizada para limpar a área ritual antes de uma cerimonia começar. É com ela que se faz uma "varredura", como costuma-se dizer.

A vassoura passou a ser utilizada na Bruxaria a partir da Inquisição como forma de camuflar o Bastão Magico, cuja ponta ficava escondida entre as cerdas da Vassoura. Ela é um símbolo feminino de poder, e por isso em muitas tradições da Wicca somente as Bruxas fazem uso de uma.

As vassouras devem ser confeccionadas pelos seus próprios donos. Basta termos um cabo de vassoura, vários galhos secos e um barbante com o qual possamos amarrar os galhos em volta de uma das extremidades do cabo.

Os galhos de planta mais utilizados na confecção são os de: manjericão, a árvore símbolo da Deusa, bétula, que representa o nascimento, o renascimento e é uma erva ótima para proteção, teixo, a árvore da morte e da reencarnação, artemísia, pois afasta a negatividade, além de ser uma das ervas sagradas da Deusa, sabugueiro, planta relacionada à Lua, salgueiro, outra planta relacionada à Lua e à Deusa.

https://www.facebook.com/groups/634912069937240/ 

A Grande Deusa.

)0(


Caro leitor, seus comentários nos ajudam a melhorar a qualidade dos escritos, bem como, são a mola motivacional para criação dos próximos. Ainda, se gostou deste artigo, indique para seus amigos.



3 comentários:

Manual Prático da Wicca  Capa dura Almanaque Wicca 2024: Guia de Magia e Espiritualidade