sábado, 17 de setembro de 2016

Elementos & Magick

Os Antigos dividiram o mundo em quatro princípios básicos ou elementos * * terra, água, fogo e ar. 

Esse ponto de vista foi principalmente mudado com os avanços da ciência, mas os quatro elementos ainda são aceitos na magia, pois eles estão mais intimamente ligados com as emoções, a psique humana, e com a natureza do que as explicações modernas do mundo. Estas * elementos mágicos * são também de alguma importância na astrologia. 

Muitos ocultistas pensar nos elementos mágicos como forças ou qualidades como * * de energia; especialmente dentro do mundo astral. Cada elemento tem um símbolo e cor. 

(Símbolos comuns são - fogo: um triângulo apontando para cima; ar: um triângulo apontando para cima e com uma linha horizontal através do meio dela, a água: um triângulo apontando para baixo; a terra: um triângulo apontando para baixo e com uma linha horizontal através do meio dele) Cores dos elementos são - terra. Marrom e verde; água: blue;fogo vermelho; ar: amarelo ... O sistema tattvic Oriental utiliza diferentes símbolos e cores. (Os símbolos tattvic são brevemente descritos mais tarde neste curso.) Os elementos são muitas vezes utilizados no ritual magia. 

Magick vê relações entre as coisas. Essas relações são chamados de "correspondências". 

Apesar de correspondências mágicas não são literalmente iguais uns aos outros, você pode pensar neles dessa maneira (como o ouro é igual ao sol). Tabelas dessas relações, chamadas "mesas de correspondência", estão disponíveis (um dos mais importantes é Crowley de '777'). 

Assim, uma coisa ou símbolo pode ser usado para sugerir outra. Isto é importante na magia, para o mago pode cercar-se com tantas correspondências apropriadas como ele pode afetar vividamente os sentidos; tornando assim o seu contato mágico com os planos internos mais lúcida.

Os elementos mágicos têm correspondências com as cartas de tarô como os quatro naipes. Os quatro trimestres (direções do universo, usado no ritual magia) e os Arcanjos também correspondem com esses mesmos elementos.


Elemento
Traje
Trimestre
Arcanjo
Terra
Água
Fogo
Air
Pentacles
Copas
Espadas
Wands
North
Oeste
Sul
Leste
Uriel
Gabriel
Michael
Raphael

Signos astrológicos também correspondem com os elementos. Touro, Virgem e Capricórnio são signos de terra. Câncer, Escorpião e Peixes são signos de água. Áries, Leão e Sagitário são signos de fogo. Gêmeos, Libra e Aquário são signos de ar.

Elementais
Os elementos mágicos são disse a ser povoado por espíritos e entidades mitológicas chamados elementais ou espíritos da natureza. Estes são agrupados em quatro categorias principais:


Terra
água
fogo
ar
Gnome
anões
duendes
Brownies
Hobgoblins
Leprechauns
Undine
ninfas
Tritons
Mermaids
Mermen
Sirens
Harpias
Salamander
Jin
Genies
Sylph
Faries
Angles

Elementais geralmente só são visíveis para aqueles com visão clarividente e são mais propensos a ser visto durante a noite nas montanhas ou país longe das cidades - especialmente se você estiver cansado ou com sono. Embora existam elementais naturalmente, também é possível para criar um que existirá por um tempo limitado - não tem imortalidade elementar. Um elemental criado é chamado de 'elemental artificial ".

Para os antigos, os elementais foram a explicação física do universo. No entanto, alguns ocultistas contemporâneos vê-los apenas como símbolos para as forças e de outra forma não 'real' em tudo. Outra palavra por vezes utilizado para elemental é "familiar" (normalmente em bruxaria medieval); o termo é ambíguo, pois pode ser apenas um animal doméstico comum, como um cão ou gato.

YIN YANG
filosofia chinesa e acupuntura falar de yin yang. Esta é a ideia de polaridade, ou pares de opostos, como mostrado:


Yin
Yang
Água
Contração
Fria
Feminino
Lua
negativo
passiva
Ebb
Wane
Fogo
Expansão
Hot
Masculino
Sun
positiva
Ativo
Fluxo
Wax

A lista poderia continuar. Na literatura chinesa é bastante longo. Alguns ocultistas sugerem tudo pode ser igualmente organizado em pares opostos relacionados.

MAGICK SIMPLES
Aqui é uma técnica mágica simples que você pode querer experimentar. É uma variação de afirmação, que foi discutido em uma lição anterior .... Para ajudá-lo a atingir o seu objetivo (mágico ou não), encontrar uma palavra ou frase curta que resume o que é que você quer realizar. Escreva a palavra (ou frase) para baixo 10 vezes a cada dia até que você alcançar o sucesso. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual Prático da Wicca  Capa dura Almanaque Wicca 2024: Guia de Magia e Espiritualidade