segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Altar Wicca: Tudo o que você precisa saber para começar.

  Disposição de um Altar Wicca para quem está iniciando.

A disposição das ferramentas sobre o Altar é em particular muito íntima, pois cada um tem o seu jeito próprio para distribuir as ferramentas.

Claro que muitos bruxos (as) seguem suas tradições e distribuem suas ferramentas conforme pede a sua tradição.

Muitas dúvidas no início?

Para você que está no começo do caminho da Arte e fica confuso com tantas formas de manter um Altar, e talvez, já tenha ouvido tantas coisas como, “desde jeito não está correto”, ou “ tem que fazer assim ou assado”, vou dar um exemplo bem simples de um Altar Wicca.

Mas uma coisa lhe digo, o Altar de um Wiccano é muito particular, e com o tempo você verá que tudo aquilo que você ouviu, sobre o que pode ou não pôr em seu Altar, não terá tanta importância pois, você terá seu próprio modo de organizar seu Altar Wicca, do seu jeitinho todo particular, que vem do seu coração e de suas necessidades.

Você pode ter vários tipos de Altares, muitos têm um Altar permanente, outros só montam seu Altar quando vão fazer algum ritual. Já há Wiccanos que preferem ter além do Altar permanente, um Altar para a Deusa ao qual se dedica, outros fazem vários Altares para vários Deuses, ou simplesmente enfeitam seus Altares para cada divindade ao qual se identificam.

Como montar um Altar Simples e mais eficiente?

Para montar um simples Altar é muito fácil pois, poderá distribuir suas ferramentas de maneira bem lógica e eficiente. Você que está começando, em seu caminho, encontrará várias ferramentas para Altares que são verdadeiras joias. Porém, podemos iniciar com utensílios de nosso dia a dia.

Para construir um Altar Simples você  só precisara de um Athame, que pode ser substituído por uma faca, um Cálice com agua, que pode ser um recipiente, uma Vela Branca, Vermelha e Preta, um Pires com um pouco de sal, e um Caldeirão; observo que  para o caldeirão, você poderá usar um recipiente de barro(cerâmica) ou metal, pois lembre-se que você irá queimar seus pedidos, e muitas outras coisas nesse recipiente, então não poderá ser de plástico ou qualquer outro material que se consuma ou quebre com o fogo.

Em algumas tradições o Altar fica virado para o Sul, mas nessa ilustração ele poderia estar virado para o Norte. Mas tudo depende da qual você irá seguir, ou o que for melhor para você.
altar simples, altar wicca, altar de bruxa, altar de bruxaria, altar de magia

“Mas lembre-se, a ideia é de quando olharmos para o Altar, lembrarmos de quem SOMOS” .






Um comentário:

Manual Prático da Wicca  Capa dura Almanaque Wicca 2024: Guia de Magia e Espiritualidade